Momento Charlie!



Olá, galerinha!

Conhecem a Charlie? Ela foi uma personagem muito foda de Supernatural! Era uma nerd hacker muito fofa com quem eu me identifico um pouco. Por isso resolvi homenagear ela aos sábados, dia em que irei escrever para as meninas que gostam ou querem saber mais sobre este universo.

Então, se você, mulher, assim como eu, gosta de quadrinhos, séries, games e todas essas nerdices deliciosas, não deixe de acompanhar nossa página todo sábado para discutirmos sobre nossas heroínas preferidas, deixe sugestões de temas, acrescente o que você sabe nos comentários e participe sempre que quiser. Será muito bem-vinda!

Mas se você ainda não conhece bem este universo, mas se interessa muito pelo tema e gostaria de aprender mais, veio ao lugar certo! Trarei dicas de como adentrar neste universo que, por muitos, ainda é visto como tipicamente masculino.

E, pra começar, escolhi falar um pouco sobre minha amada Kamala Khan! A personagem foi criada por Sana Amanat, Stephen Wacker e G. Willow Wilson, e desenhada por Adrian Alphona. É uma adolescente de dezesseis anos, nascida em Nova Jersey, muçulmana e de família paquistanesa. Ela ainda é uma estudante e anseia por se encaixar naquele ambiente um tanto hostil à sua religião e seus costumes. Deseja mais que tudo ser loira e popular, pois não vê outra forma de ser aceita por seus colegas.

Kamala Khan é uma super-fã dos Vingadores e tem até um fanfic deles na internet. E é assim, em parte, que ela ganha seus poderes ao ser atingida pela névoa da Bomba Terrígena (lançada por Raio Negro para tentar proteger o mundo e que foi responsável por ativar poderes inumanos adormecidos em todo planeta) e torna-se uma inumana (por ter no seu DNA traços de ancestrais humanos que sofreram transformações  através de experiências realizadas pelos alienígenas Kree, que viviam no lado escuro da lua sendo governados por Raio Negro e sua família real).

Muitas pessoas acham que os poderes da Kamala Khan são semelhantes aos de Reed Richards (o Senhor Fantástico, do Quarteto Fantástico), falam sobre sua flexibilidade e alguns até a chamaram de “mulher de borracha”. Este é um erro tremendo! A nossa Kamala Khan é sim bastante flexível, mas é muito mais que isso!

Na verdade, Kamala Khan é uma transmorfa, ou seja, ela tem a capacidade de mudar de forma conforme sua vontade, incluindo aí seu cabelo e suas roupas. Assim sendo, ela pode se esticar e encolher completamente ou apenas algumas partes do corpo, como braços e pernas, também pode “roubar” a aparência de outras pessoas, como a Mística (que muitos podem conhecer dos X-Men) e ainda, se parecer com objetos inanimados, embora ainda emita assinatura de calor e, por isso, possa ser facilmente descoberta.

Um fator interessante é que quando Kamala Khan usa sua habilidade de alterar sua forma física, as partes do seu corpo alteradas tendem a ficar incandescentes. Outra coisa bem legal na Kamala Khan é que ela é capaz de se curar rapidamente, desde que não esteja transformada. Porém, depois de se curar Kamala Khan precisa comer em grandes quantidades de comida e repousar algumas horas porque fica bastante enfraquecida.

Nos quadrinhos, durante seu delírio pós-Bomba Terrígena, Kamala Khan assume a forma da Miss Marvel (Carol Danvers é a Vingadora preferida de Kamala) para salvar uma colega de escola. Ela também assume a forma de Carol Danvers como Capitã Marvel, mais tarde, para deter um assalto à loja onde trabalha seu amigo, Bruno.  E é assim que Kamala Khan acaba se tornando a nova Miss Marvel.

Bruno cria para Kamala um uniforme de polímero biocinético que ajuda em suas transformações, no entanto ele é frágil ao contato com a água e pulsos eletromagnéticos, dificultando o uso de seus poderes nessas circunstâncias.

Gostou desta minha apresentação da nossa jovem heroína? Quer saber mais sobre ela? Quer acrescentar algo nos comentários que eu possa ter esquecido de mencionar? Fique à vontade, aqui é o lugar!

E mais, deixo aqui o link pra quem quer começar a acompanhar a saga da nossa nova Miss Marvel: http://hqbr.com.br/hqs/Ms%20Marvel%20v3/capitulo/1/leitor/0#1













Comentários

Postagens mais visitadas