Homem-Aranha
E ae galera, hoje vamos falar do nosso cabeça de teia preferido, então senta ai, pega a pipoquinha novamente, se enjoar da pipoca pega o que quiser, aproveita a leitura e vem comigo.
Primeira aparição do Spider. |
- Criação
Homem-Aranha ( Spider-Man ) foi criado por Stan Lee - olha ele aí de novo - e Steve Ditko, e apareceu pela primeira vez em agosto de 1962 em Amazing Fantasy #15, o curioso é que quando ele apareceu pela primeira vez os adolescentes eram sempre coadjuvantes nos quadrinhos de super heróis, sendo que ele foi um dos primeiros a ser protagonista adolescente, o que deu muito certo na época, onde vários jovens se identificavam com o herói e ele teve sucesso quase que imediato, sendo que em apenas alguns meses a Hq de introdução se tornou uma das mais vendidas da Marvel, levando assim ao título solo do herói, que dessa vez ganhou o título de mais vendida.
- Identidade Secreta e vida
Casamento com Mary Jane. |
A identidade secreta do Spider é Peter Parker, adolescente órfão, criado por seu tios Ben e May Parker, ele é um cientista muito do nerd, e não muito popular no colégio, sofre bullyng constantemente, principalmente de Flash Tompson. Mas tem como melhor amigo Harry Osborn, um riquinho mimado que é como o irmão mais velho de Peter. Mas as coisas não são fáceis, depois da morte de seu tio Ben, Peter se culpa profundamente, e quase entra em depressão, passa a trabalhar no clarim diário como fotógrafo pra ajudar sua tia com as contas da casa, mas como um bom batalhador ele se forma no ensino médio e vai pra Empire State University, lá é onde conhece Harry, e seu primeiro amor Gwen Stacy, e também o outro amor, Mary Jane Watson. Mas quando se achava que iria melhorar a Gwen é assassinada pelo Duende verde, quer dizer, o Duende joga ela da ponte, mas na tentativa de resgate Peter acaba matando ela, tanto que na hq eles salientam isso muito bem, Gwen morre pelo impacto que é provocado quando a teia do Spider a agarra no ato da queda. Isso só arrasa mais Peter. Depois de muito tempo ele se envolve com a Mary Jane, chegando a pedir a moça em casamento na edição #182 a qual ela não aceitou na edição seguinte. Mas na edição #290 ele tenta de novo, e dessa vez ela aceita.
- Habilidades
Peter ganha seus poderes após ser mordido por uma aranha radioativa - não tentem isso em casa, coloquei uma aranha no rádio e deixei ela me morder, não aconteceu nada - que desencadeia mutações no corpo do rapaz, onde ele ganha super força, sentido de aranha, o que lhe fornece uma agilidade sobre humana, Stan Lee e Steve criaram Peter como super dotado, mas escritores posteriores deixaram ele como "apenas" gênio. Além de dominar ciências aplicadas, biologia, química, física, matemática e mecânica.
- Armas e Acessórios
Com seus talentos absurdos ele cria seu próprio uniforme, e constrói dispositivos que complementam seus poderes, o mais conhecido são os lançadores de teia, dos quais ele lança teias. Hum é mesmo?
Fora isso ele tem rastreadores, um farol que projeta o sinal aranha, e a câmera que tira fotos dele automaticamente.
- Fraquezas
Embora modificado geneticamente o Spider ainda tem as fraquezas de um humano comum, como por exemplo pode ser ferido com facas, balas, fogo etc. Mas ele se cura um pouco mais rápido - todos os heróis se curam mais rápido que coisa - além de ter uma fraqueza muito explorada pelos vilões, que são as pessoas que ele ama, quando tia May por exemplo é colocada em perigo, Peter fica sem saber o que fazer.
- Aliados
Tem como aliados seus tios, Mary Jane, Gwen (quando estava viva ), Harry Osborn, Homem de Ferro, Vingadores, Quarteto Fantastico e Fundação Futuro.
- Vilões
A galeria de vilões do Spider é bem extensa, mas vou citar os mais famosos:
Duende Verde, pai do melhor amigo de Peter.
Abutre, outro gênio brilhante que ficou puto depois que o sócio enganou ele.
Homem Areia, um bandido pé de chinelo que vira areia.
Rhino, um burro que tem uma armadura que é um tanque com chifre.
Venom, simbiose alienígena que é louco e homicida.
Lagarto, outro gênio que usou a inteligencia pra ficar malvadinho.
Electro, brincou com poste elétrico e ganhou poderes, e tem complexo de inferioridade.
Carnificina, um Venom mais louco e psicótico devido ao portador do simbiose.
Fora esses tem vários outros com Kraven que deu muito trabalho pro Spider, Shocker, Camaleão, Mistério e por ai vai.
- Romance
Os romances de Peter não são poucos mas tem alguns marcantes, começa com Gwen Stacey, pra alguns o maior amor da vida dele, depois temos Mary Jane Watson, a que mais durou, foi até pra filmes, e Felicia Hardy, a Gata Negra.
- Curiosidades
- Seus pais Richard e Mary Parker eram agentes da Shield.
- Os fluidos de teia dele duram cerca de uma hora, depois se dissolvem. Ainda bem né, já pensou um monte de teias soltas por aí.
- Na versão cinematográfica de Sam Raimi, não tinha lançadores de teia, as teias saiam dos pulsos dele.
- Já foi transformado em aranha.
- Tia May quase casou com Dr Octopus.
- Spider é bem piadista nas Hqs, coisa que os filmes não mostraram, até Guerra Civil.
- Teve uma filha com Mary Jane quando casaram.
- Abriu mão do seu casamento pra salvar a Tia May da morte, detalhe que ele fez um pacto com ninguém menos que Mephisto.
- Existem mais de 40 versões do Spider no Multiverso Marvel.
- Quase foi membro do Quarteto Fantástico.
- Só se tornou um Vingador em meados dos anos 2000, antes disso era apenas um reserva da equipe.
- Já foi interpretado por Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland nos cinemas.
- Mas quase foi interpretado por Leonardo DiCaprio, e outra, Schwarznegger quase foi Dr Octopus.
- Venom não vem a partir de um meteoro, mas sim quando Peter e outros heróis vão pro seu planeta.
- No mega evento das Hqs ,Guerra Civil, revela sua identidade em frente as câmeras, em apoio ao ao de registro dos Super Humanos.
- Em Dinastia M, mentiu dizendo que era mutante, isso evitou que ele não fosse morto ou caçado por algum tempo.
Comentários
Postar um comentário