J.K. Rowling pede desculpas por matar Snape
Oi!!! Se você ainda não leu ou assistiu o filme Harry Potter, pode haver alguns spoilers!!!
A saga de livros Harry Potter, seguido depois de uma sequência de filmes, foi e continua sendo uma das mais famosas histórias dos últimos tempos. O texto criado por J.K. Rowling, trouxe lágrimas e alegrias para todos que leram (ou assistiram), cativando crianças, que esperam suas tão sonhadas cartas aos onze anos, e adultos, que podem fugir de seu mundo rotineiro.
Falando mais agora sobre o final, foram necessárias muitas mortes em Harry Potter, para trazer um cenário mais realista, já que tudo aconteceu em meio à guerra. Edwiges e Dobby, foram exemplos de personagens que emocionaram o público com suas mortes, uma vez que elas ocorreram devido a lealdade que tinham por Harry, além da bondade de ambos, refletida no sacrifício deles, assim como tantos outros que marcaram os livros com suas frases e suas aparições.
Nos últimos anos, mais precisamente desde que J.K. terminou a saga, a autora vem se desculpando com seus leitores por algumas mortes, como em 2016 desculpando-se pela morte de Remo Lupin, e antes disso por Fred Weasley. A última morte que ela pediu perdão por ter feito, foi a de Severus Snape, um personagem profundo e sério, mas que no fim também fez tudo para ajudar o filho da mulher que amava. Rowling diz que a morte de Snape foi um mal necessário e que sem ela um grande livro poderia acabar sendo apenas um bom livro.
Severus Snape, foi, e sempre será, um personagem que ocupará um lugar nos corações e mentes de quem leu ou viu a série, não importa se você gosta dele ou teme ele, suas frases e ensinamentos sempre estarão conosco.
Obrigada e até a próxima!!!
Comentários
Postar um comentário